assets-25

Duração do Curso:

Integralização: 04 anos (8 semestres)

assets-23

Mensalidade:

A Partir de: R$ 559,20

assets-22

Plano de Curso

Turno: Noturno

Grau: Bacharelado

percentual

Desconto

De até 30% para Transferência externa e Portador de diploma.

Sistemas de Informação: o que é?

Denomina-se Sistemas de Informação todo sistema que é utilizado para coletar, processar, transmitir e disseminar informações que auxiliem empresas e tomadores de decisão na tarefa de gerenciar ambientes corporativos. Uma vez geradas, as informações são distribuídas por redes de computadores dentro de uma organização.

 

O que faz um bacharel em Sistemas de Informação?

Atua no planejamento, processamento, armazenamento e/ou na recuperação de informações úteis aos seus usuários em qualquer tipo de empresa de quase todos os setores.

 

Qual é o perfil profissional do Analista de Sistemas?                                   

Profissionais formados em Sistemas da Informação possuem certas características em comum. Abaixo estão listadas algumas delas

  • Ser organizado;
  • Gostar de lidar com tecnologia, bancos de dados e números.
  • Ter perfil multidisciplinar;
  • Estar em constante aprendizado;
  • Ser flexível para adaptar-se às mudanças geracionais;
  • Ter visão de negócios.

 

O que se aprende no curso de Sistemas de informação?

No curso de sistemas de informação você aprenderá toda a base teórica e prática para atuar na área de sistemas de informação e tudo sobre programação, hardware, inteligência artificial, programação web, rede de computadores e banco de dados. Por esse motivo, o curso será repleto de matemática, gerenciamento de projetos, administração, entre outras áreas disciplinares.

 

Ao longo do curso, as matérias que se destacam são: Lógica para computação; Estrutura e funcionamento de hardware e software; Gestão empresarial; Engenharia de software; Sistemas operacionais; Bancos de dados; Programação comercial; Redes de computadores; Programação Web; e Inteligência artificial.

 

Como é o mercado de trabalho em Sistemas de Informação?

Atualmente, o campo para o bacharel em Sistemas de Informação está em alta. Isso se deve ao fato de que as empresas em geral estão incorporando equipamentos e programas de informática, desenvolvendo sistemas para a Internet e suas próprias redes particulares.

 

Na busca por diferenciarem-se da concorrência, as empresas tornam promissor o mercado de trabalho para este profissional, capaz de auxiliá-las no gerenciamento de suas informações, no controle de produção e de estoques, de recursos humanos e da folha de pagamento.

Coordenador:

Thyago Bohrer Borges

Email:

sistemasinformacaojp@saolucas.edu.br

Saiba mais!

Se ainda precisa de mais informações para tomar a sua decisão, preencha o formulário que entraremos em contato para tirar todas as suas dúvidas.