assets-25

Duração do Curso:

4 anos

assets-23

Mensalidade:

A Partir de: R$ 953,29

assets-22

Plano de Curso

Regime: Semestral
Turno: Noturno

percentual

Desconto

De até 30% para Transferência externa e Portador de diploma.

O que é?

Denomina-se Sistemas de Informação todo o sistema que é utilizado para coletar, processar, transmitir e disseminar informações que auxiliem as empresas e os tomadores de decisão na tarefa de gerenciar ambientes empresariais. As informações geradas são distribuídas por redes de computadores dentro de uma organização

O que faz um profissional de Sistemas de Informação?

O bacharel em Sistemas de Informação (analista de sistemas) atua no planejamento, processamento, armazenamento e na recuperação de informações úteis aos seus usuários. Pode atuar em qualquer tipo de empresa de quase todos os setores.

Atualmente, o campo para o bacharel em Sistemas de Informação está em alta. Isso se deve ao fato de que as empresas em geral estão incorporando equipamentos e programas de informática, desenvolvendo sistemas para a Internet e suas redes particulares.

Na busca por diferenciarem-se da concorrência, as empresas tornam promissor o mercado de trabalho para este profissional, capaz de auxiliá-las no gerenciamento de suas informações, no controle de produção e de estoques, de recursos humanos e da folha de pagamento.

Sobre o curso

O curso de Sistemas de Informação trabalha com a informação e habilita profissionais para o trabalho com Tecnologia da Informação(TI) em todos os segmentos! Logo, alia um conjunto de elementos, podendo ser da computação com os de gestão, proporcionando ao estudante um aprendizado importante sobre os componentes dos sistemas de informação -hardware, software, dados, pessoas e processos.

Esse profissional abordará conceitos e teorias da computação, contribuindo para o conhecimento em automação, desempenho, eficiência e racionalização dos serviços administrativos das organizações, tornando a área de atuação um elemento estratégico da empresa.

Entre as disciplinas específicas do curso há várias linguagens de programação, bancos de dados e inteligência artificial, engenharia de softwares, sistemas operacionais, redes de computadores, entre outras.

Carreira

  •     Prestação de serviços;
  •     Ensino/pesquisa;
  •     Infraestrutura de TI;
  •     Auditoria de sistemas;
  •     Análise de sistemas

Coordenador:

Thyago Bohrer Borges

Email:

sistemasinformacaojp@saolucas.edu.br

Saiba mais!

Se ainda precisa de mais informações para tomar a sua decisão, preencha o formulário que entraremos em contato para tirar todas as suas dúvidas.