assets-25

Duração do Curso:

Integralização: 05 anos (10 semestres)

assets-23

Mensalidade:

A Partir de: R$

1.528,00

assets-22

Plano de Curso

Turno: Noturno

Grau: Bacharelado

 

percentual

Desconto

De até 30% para Transferência externa e Portador de diploma.

Medicina Veterinária: o que é?

Esta é área da saúde ligada à restauração do bem-estar de todos os animais, por meio do estudo e do combate direto às doenças e enfermidades que podem acometê-los ao longo de suas vidas.

 

O que um Médico Veterinário faz?

Esses profissionais atuam nas mais diversas frentes e interfaces. Além de cuidar da saúde dos animais, também são responsáveis pelo cuidado com a saúde pública e pela contenção das zoonoses (doenças transmitidas entre animais e humanos). Os médicos veterinários também dão atenção à relação dos bichos com o meio ambiente.

 

No dia a dia, esses profissionais podem trabalhar em locais que vão desde fazendas e indústrias de produção de alimentos de origem animal até clínicas particulares. Outras opções são os centros de controles de zoonoses e zoológicos, bem como institutos de pesquisa.

 

Qual é o perfil profissional do Médico Veterinário?

Profissionais formados em Medicina Veterinária possuem certas características em comum. Abaixo estão listadas algumas delas:

 

  • Ter senso crítico apurado;
  • Ser capaz de julgar decisões e atitudes a partir de uma base ética sólida;
  • Amar animais de todas as espécies;
  • Ter empatia para lidar com os donos;
  • Saber controlar-se emocionalmente;
  • Ser estudioso para manter-se atualizado.

 

O que se aprende na faculdade de Medicina Veterinária?

No primeiro momento, os alunos estudam disciplinas mais teóricas e gerais, como Matemática e Bioquímica. Em seguida, os conhecimentos começam a ser aplicados por meio de matérias práticas.

 

Como é o mercado de trabalho em Medicina Veterinária?

Com o diploma em mãos, o profissional recém-formado precisa obter registro no Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV).

 

No agronegócio, o Médico Veterinário é responsável por garantir o respeito aos animais e o bem-estar deles. Em contrapartida, nas clínicas, este profissional atua lidando com pequenos animais: aplicando vacinas, vermífugos, realizando consultas, exames etc.

 

Já nos centros e institutos de pesquisa de tecnologia em produção animal, o Médico Veterinário lida com pesquisas que visam o desenvolvimento de tecnologias e técnicas para o setor animal, bem como técnicas para a área.

 

Há ainda a possibilidade de trabalhar em indústrias de produtos animais, onde estes profissionais se ocupam da comercialização de rações e outros produtos direcionados aos bichos, como vitaminas e medicamentos. Por fim, na área da saúde pública, a ocupação trata de cuidados e formas de prevenção de zoonoses. Neste último caso, o trabalho é feito em parceria com a Vigilância Sanitária e Ambiental.

 

Por que estudar Medicina Veterinária no São Lucas Ji-Paraná?

O curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário São Lucas Ji-Paraná é composto por disciplinas práticas e teóricas que objetivam formar profissionais preparados para atuar em qualquer cargo correlato à área. Dessa forma, tonar-se uma das melhores opções se o que você busca é um curso completo, que impulsione o seu desenvolvimento de forma multilateral.

 

Em nosso campus, existe a Fazenda Escola, onde o estudante pode ter contato direto com vários animais e, assim, realizar os seus primeiros atendimentos e diagnósticos. Além disso, fazer Medicina Veterinária no São Lucas também é escolher um curso com viés generalista, que vai te preparar integralmente para os desafios da área.

Coordenador:

Renata Benicio Neves 

Email:

medicinaveterinariajp@saolucas.edu.br

Saiba mais!

Se ainda precisa de mais informações para tomar a sua decisão, preencha o formulário que entraremos em contato para tirar todas as suas dúvidas.