assets-25

Duração do Curso:

Integralização: 05 anos (10 semestres)

assets-23

Mensalidade:

A Partir de: R$ 853,41

assets-22

Plano de Curso

Turno: Noturno

Grau: Bacharelado

percentual

Desconto

De até 30% para Transferência externa e Portador de diploma.

Farmácia: o que é?

Esta é a área responsável por estudar e orientar a composição de medicamentos, cosméticos e alimentos industrializados, para que a fabricação e o uso destes itens sejam realizados de forma segura e dentro dos padrões sanitários.

 

O que um Farmacêutico faz?

O farmacêutico é um profissional de atuação diversificada que pode trabalhar em mais de 70 áreas, sempre com o objetivo de zelar pela saúde da população. Ele realiza processos que vão desde a pesquisa e a produção ao controle de qualidade e à distribuição de medicamentos, cosméticos e alimentos, além de realizar exames em laboratórios de análises clínicas.

 

Qual é o perfil profissional de um Farmacêutico?

Profissionais formados em Farmácia possuem certas características em comum. Abaixo estão listadas algumas delas:

  • Ter perfil analítico;
  • Ser observador e cuidadoso;
  • Defender os direitos humanos
  • Ser socialmente responsável;
  • Ter boa coordenação motora para manusear pequenos objetos.

 

O que se aprende na faculdade de Farmácia?

Durante a graduação, o aluno é capacitado a atuar nas diversas áreas das Ciências Farmacêuticas, incluindo medicamentos, cosméticos, alimentos e análises clínicas e toxicológicas. Todas as disciplinas estão integradas com foco na promoção da saúde, na qualidade de vida, no bem-estar e na prevenção de doenças.

 

V irá aprender conceitos gerais de Química, Biologia e Ciência da Saúde a fim de compreender a importância do controle de qualidade de medicamentos e como funciona a tecnologia de alimentos. Além disso, todo aluno também deve aprender a como prestar assistência farmacêutica; a realizar exames para diagnóstico de doenças, entre outras competências que fazem parte da rotina de trabalho.

 

Além das aulas teóricas, o curso possui muitas aulas práticas, por meio das quais, você também aprenderá a como produzir medicamentos e cosméticos, realizar análises químicas e exames. Matérias como Anatomia, Biologia e Química farão parte dos seus estudos. Por fim, você também será apresentado às questões éticas e morais que fazem parte da profissão, como os direitos humanos e a responsabilidade social, por exemplo.

 

Como é o mercado de trabalho em Farmácia?

A indústria farmacêutica teve um crescimento bastante expressivo nos últimos anos. Dados da IQVIA mostram que, em 2017, o setor cresceu aproximadamente 13%, mesmo com os desafios da crise político-econômica. E, quando o mercado cresce, a demanda por profissionais qualificados acompanha este aumento.

 

Nas regiões Sul e Sudeste, encontramos os maiores mercados brasileiros, que juntos empregam cerca de 70% dos farmacêuticos, segundo informações divulgadas pelo Conselho Federal de Farmácia. No norte e no Nordeste, as perspectivas também são boas, porque esses profissionais estão sendo cada vez mais valorizados e requisitados.

 

Por que estudar Farmácia no São Lucas Ji-Paraná?

No curso de Farmácia do Centro Universitário São Lucas Ji-Paraná, você terá uma formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, para atuar em todos os níveis de atenção da saúde, com base no rigor científico e intelectual

Coordenador:

Taline Canto Tristão

Email:

farmaciajp@saolucas.edu.br

Saiba mais!

Se ainda precisa de mais informações para tomar a sua decisão, preencha o formulário que entraremos em contato para tirar todas as suas dúvidas.