assets-25

Duração do Curso:

Integralização: 05 anos (10 semestres)

 

assets-23

Mensalidade:

A Partir de: R$ 719,20

assets-22

Plano de Curso

Turno: Noturno

Grau: Bacharelado

percentual

Desconto

De até 30% para Transferência externa e Portador de diploma.

Direito: o que é?

É o sistema de regras e princípios criado e implementado por um conjunto de Instituições civis, que visam regular as relações sociais de cada lugar em específico, sendo moldado e modificado de acordo com o ambiente e com o passar do tempo.

 

O que faz um profissional do Direito?

Após a aprovação no exame da OAB, a maioria dos bacharéis em Direito vão atuar como advogados, ou seja, defendendo seus clientes em processos civis e criminais. Outros, porém, prestarão concurso para cargos como: policial militar, delegado da polícia civil, juiz, procurador da República, dos Estados e dos Municípios, promotor público, assistente jurídico ou ainda seguir na carreira acadêmica, como professor universitário.

 

Qual o perfil profissional do bacharel em Direito?

Profissionais formados em Direito possuem certas características em comum. Abaixo estão listadas algumas delas:

 

  • Agir com ética e gentileza;
  • Respeitar os direitos humanos;
  • Ser tolerante;
  • Ter perfil analítico;
  • Gostar de ler;
  • Ter desenvoltura para falar em público e habilidades argumentativas;
  • Saber trabalhar em equipe;
  • Ter domínio científico, técnico e profissional da área em que se especializou.
  • Ter visão ampla de mundo.
  • Ser criativo.

 

O que se aprende na faculdade de Direito?

As disciplinas mais comuns na grade curricular básica do curso de Direito são: Ciência Política, Português Jurídico, Direito Romano, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Internacional Público e Ética do Profissional Jurídico.

 

O curso tem como principal objeto de estudo a Constituição Federal e um de seus objetivos é conduzir os alunos ao entendimento das leis, para que saibam interpretá-las e aplicá-las em situações reais.

 

Além disso, a graduação tem como propósito capacitar o estudante a compreender os fenômenos jurídicos e a utilizar o Direito como instrumento para manter a sociedade organizada e garantir que as pessoas tenham seus julgamentos nos moldes da Lei.

 

Como é o mercado de trabalho em Direito?

Raramente faltam oportunidades aos bacharéis de Direito nas mais diversas áreas da profissão. O recém-formado pode montar o próprio escritório (profissional autônomo) ou então trabalhar em assessorias ou consultorias jurídicas de órgãos do governo ou de organizações não-governamentais, com destaque para empresas privadas.

 

Existem também duas áreas novas que estão em alta: o Direito Ambiental e o Direito de Tecnologia da Informação, que lida com questões relacionadas à internet. Por fim, o boom imobiliário sempre movimenta o mercado de trabalho dos advogados especializados em Direito Imobiliário.

 

Por que estudar Direito no São Lucas Ji-Paraná?

O curso de Direito do Centro Universitário São Lucas Ji-Paraná oferece uma proposta curricular com conteúdos atualizados e constantemente adaptados às necessidades do mercado jurídico, que envolvem desde o Direito Público até a experiência na Advocacia em escritórios e empresas. Nossos estudantes também são conduzidos à prática, por meio da prestação de atendimento gratuito à população de baixa renda.

 

Coordenador:

Rosicler Carminato Guedes de Paiva 

Email:

direitojp@saolucas.edu.br

Saiba mais!

Se ainda precisa de mais informações para tomar a sua decisão, preencha o formulário que entraremos em contato para tirar todas as suas dúvidas.