assets-25

Duração do Curso:

Integralização: 05 anos (10 semestres)

assets-23

Mensalidade:

A Partir de: R$ 799,20

 

assets-22

Plano de Curso

Turno: Noturno

Grau: Bacharelado

 

percentual

Desconto

De até 30% para Transferência externa e Portador de diploma.

Agronomia: o que é?

Agronomia é a área que estuda a produção agrícola, a pecuária e os recursos naturais de forma conjunta e complementar, buscando sempre a melhor forma de empregá-los para o bem da saúde alimentar humana e do meio ambiente.

 

O que um Agrônomo faz?

Entende as necessidades do campo e, assim, trabalha pela melhoria da produtividade e pela qualidade de rebanhos, produtos agrícolas, plantações e lavouras, respeitando os recursos naturais e prezando pela sustentabilidade do agronegócio.

 

Qual é o perfil profissional do Agrônomo?

Profissionais formados em Agronomia possuem certas características em comum. Abaixo estão listadas algumas delas:

 

  • Ter visão global;
  • Ser capaz de utilizar seu embasamento teórico de uma forma crítica;
  • Ter foco em resultados.
  • Ter consciência socioambiental;
  • Ter habilidade para conduzir projetos.
  • Ser proativo;
  • Ser bom pesquisador;
  • Dominar ferramentas e tecnologias.

 

O que se aprende na faculdade de Agronomia?

Na faculdade de Agronomia você vai aprender sobre as ciências biológicas e também sobre as ciências exatas, que juntas o capacitarão a gerenciar e acompanhar os processos produtivos do campo. Algumas das disciplinas do curso de Agronomia são: Bioquímica, Cultivo Agrícola, Nutrição Mineral, Manejo do Solo e da Água, Botânica, Agroclimatologia e Agroecologia.

 

Como é o mercado de trabalho em Agronomia?

O mercado de trabalho para o Agrônomo está em constante expansão. Isso porque cada vez mais os agricultores e pecuaristas estão percebendo a importância de investimentos em pesquisa e tecnologia. Nesse contexto, o Agrônomo é o profissional que leva a pesquisa, a ciência e a tecnologia para o campo, a fim de auxiliar e melhorar os processos produtivos.

 

Entre as funções exercidas pelo profissional estão: projetar, coordenar, analisar, fiscalizar, assessorar, supervisionar e especificar técnica e economicamente projetos agroindustriais e do agronegócio; realizar vistorias, perícias, avaliações, arbitramentos, laudos e pareceres técnicos; atuar na organização e gerenciamento empresarial e comunitário; produzir, conservar e comercializar alimentos, fibras e outros produtos agropecuários; e participar e atuar em todos os segmentos das cadeias produtivas do agronegócio.

 

Hoje, as empresas que atuam no agronegócio também estão em busca de profissionais com amplas habilidades de manter bons relacionamentos com os demais funcionários da organização.

 

Por que estudar Agronomia no São Lucas Ji-Paraná?

O curso superior de Agronomia do Centro Universitário São Lucas visa oferecer uma formação generalista em Engenharia Agronômica, considerando as demandas regionais e nacionais, baseadas no Agronegócio Brasileiro e na realidade fundiária nacional.

 

Reconhecido em todo o Estado pela excelência de seu ensino e com uma das avaliações mais elevadas do MEC, o São Lucas oferece infraestrutura de ponta para o seu aprendizado, com melhor custo benefício.


Coordenador:

Alan Antonio Miotti

Email:

agronomiajp@saolucas.edu.br

Saiba mais!

Se ainda precisa de mais informações para tomar a sua decisão, preencha o formulário que entraremos em contato para tirar todas as suas dúvidas.