assets-25

Duração do Curso:

Integralização: 03 anos (6 semestres)

assets-23

Mensalidade:

A Partir de: R$ 853,41

assets-22

Plano de Curso

Turno: Noturno

Grau: Técnico

percentual

Desconto

De até 30% para Transferência externa e Portador de diploma.

Agronegócio: O que é?

Refere-se ao conjunto de atividades econômicas envolvidas na produção e na comercialização de produtos alimentícios produzidos com base na agricultura ou na pecuária.

 

O que um Técnico em Agronegócio faz?

Planeja e executa a gestão e a análise dos diferentes setores do agronegócio, aplicando seus conhecimentos nas mais diversas áreas, sempre com visão crítica e com capacidade de propor soluções que viabilizem os negócios da área, sem perder o foco na qualidade ambiental e no bem-estar da sociedade.

Prospectar novos negócios e mercados, tanto no Brasil como exterior, é um dos diferenciais que este profissional deverá enfrentar no seu dia a dia, entendendo a necessidade de fazer uma análise de viabilidade econômica desta atividade.

O tecnólogo também tem a responsabilidade de propor e introduzir novos maquinários ou inovações tecnológicas, garantindo um retorno sobre o investimento realizado na compra.

Não podemos esquecer que não é apenas no interior de uma indústria que este profissional vai trabalhar, já que muitas vezes ele passará muitas horas, de sol a sol, no campo, para acompanhar a produção de perto e garantir a efetividade do processo produtivo.

 

Qual é o perfil profissional do técnico em Agronegócio?

Profissionais formados em Agronegócio possuem certas características em comum. Abaixo estão listadas algumas delas:

  • Ser proativo;
  • Ter criatividade para inovar;
  • Possuir um perfil analítico;
  • Ter consciência socioambiental.

 

O que se aprende na faculdade de Agronegócio?

Durante a graduação, o estudante será capacitado para atuar em toda a cadeia agroindustrial, tendo como objetivo aumentar a eficiência do mercado de insumos agropecuários, da produção agropecuária e do processamento industrial.

Para tanto, a grade curricular é composta por disciplinas principalmente práticas sobre diferentes técnicas agrícolas, que visam à otimização da produção de alimentos. A maioria das matérias são relacionadas às Ciências Agrárias e voltadas à Gestão no ambiente rural, como: Conservação do solo; Fertilidade Agrícola; Manejo de animais; Reprodução de Animais e Economia Rural.

A fim de que haja maior preservação do meio ambiente, faz-se necessária a formação de profissionais que entendam e conheçam as necessidades, não somente dos solos brasileiros e de seus recursos naturais, mas também das necessidades do planeta Terra.

 

Como é o mercado de trabalho em Agronegócio?

O Brasil é uma potência agrícola no mundo e, para manter este status, é necessário ter excelentes profissionais formados em Agronegócio. O Curso de Tecnólogo em Agronegócio pode ajudar os jovens a alcançarem uma saída profissional rápida e com boa remuneração, trabalhando não só com agricultura e pecuária, mas em toda a cadeia alimentícia, que é essencial para o desenvolvimento do Estado.

Por que estudar Agronegócio no São Lucas Ji-Paraná?

A produção sustentável de alimentos constitui o foco dos procedimentos que integram a formação do tecnólogo em Agronegócio do Centro Universitário São Lucas. Desde a agricultura familiar às grandes redes agroindustriais, com atuação comprometida com o equilíbrio entre o desenvolvimento socioeconômico, a produção de alimentos e a sustentabilidade, pela preservação dos recursos naturais do planeta.

No Curso de Tecnólogo em Agronegócio, você também estará em contato direto com professores que atuam diretamente no Agronegócio, não apenas de Rondônia, como de todo o Brasil. Às disciplinas práticas, o Centro conta com laboratórios modernos à disposição dos alunos e com máquinas modernas e implementos agrícolas para os trabalhos de campo.

Coordenador:

Celso Pereira

Email:

celso.oliveira@saolucasjiparana.edu.br

Saiba mais!

Se ainda precisa de mais informações para tomar a sua decisão, preencha o formulário que entraremos em contato para tirar todas as suas dúvidas.